China realiza cerimônia de lançamento de novos destróieres Type 052D e Type 055

O evento marcou ainda a retirada de toda a primeira geração de destróieres desenvolvidos pela China.

Google News

A Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy) da China, anunciou neste domingo (30), o lançamento de seu oitavo destróier Type 055 e 25º Type 052D, após a desativação de dois destróieres Type 051.

O evento marcou a retirada de toda a primeira geração de destróieres desenvolvidos pela China. Com a desativação dos navios mais antigos, a China segue em ritmo acelerado no lançamento de embarcações de nova geração.

Segundo o site Global Times, a PLA Navy conta com navios de terceira geração como principal equipamento de combate, enquanto os de quarta geração estão começando a entrar em serviço.

blankO lançamento das novas embarcações ocorreu de forma simultânea no estaleiro Dalian, no nordeste da China, ao mesmo tempo em que os navios Zhanjiang e o Zhuhai “davam adeus” aos serviços prestados à PLA Navy na base naval em Zhanjiang, província de Guangdong.

O rápido desenvolvimento chinês mostra que o país voltou suas atenções para o desenvolvimento da defesa, elevando sua capacidade militar para proteger o desenvolvimento econômico e garantir a soberania.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio:

Comments are closed.