CIASC realiza Cerimônia de Formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento e do Curso de Formação de Sargentos Músicos 2020

Um dos pelotões momentos antes da aposição de divisas de sargento
No dia 28 de julho, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), foi realizada a Cerimônia do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento e do Curso de Formação de Sargentos Músicos (C-FSG-MU-CFN). Presidida pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, a cerimônia contou com a participação de 42 alunos do C-FSG-MU-CFN e 399 alunos do C-Esp-Hab-SG, incluindo um militar da Guarda Costeira da República de Cabo Verde e um da Guarda Costeira da República Democrática de São Tomé e Príncipe.
O evento respeitou todas as normas de distanciamento social e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Marinha, possibilitando que os familiares dos novos sargentos acompanhassem a cerimônia em tempo real. Os formandos adentraram o pátio divididos em 25 pelotões e realizaram a sua própria aposição de divisas de Sargento. Em seguida, os Sargentos Músicos fizeram o juramento à Bandeira e os primeiros colocados dos cursos foram agraciados com diversos prêmios ofertados por organizações militares e entidades civis.


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail