CIASC realiza formatura dos cursos de carreira de 2020

blank
Desfile dos alunos em continência ao Comandante da Marinha

Em 17 de dezembro, foi realizada a cerimônia de formatura dos cursos de carreira conduzidos pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) no ano de 2020. Presidida pelo Comandante da Marinha, a cerimônia formalizou a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento Avançado de Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais; do Curso de Aperfeiçoamento de Praças e do Curso de Especialização de Praças, totalizando 914 formandos.

A apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, que já faz parte da tradição das formaturas do CIASC, abriu a solenidade, formando a inscrição “CIASC 65”, em homenagem aos 65 anos do Centro de Instrução.

A cerimônia contou com a troca de divisas e a premiação dos primeiros colocados dos cursos, assim como dos alunos que se destacaram pela liderança. Ao final, guiada pelo Comandante do Corpo de Alunos, a tropa desfilou em continência ao Comandante da Marinha, sendo, em seguida, comandado o “fora de forma” pelo aluno mais antigo, sob o brado: “Profissionalismo, a todo pano!”.

Fonte: Marinha do Brasil e Defesa em Foco