CMN inscreve para Seminário de Segurança na COP 30

Data:

Belém (PA) – O Comando Militar do Norte (CMN) está com inscrições abertas para o “I Seminário de Segurança e Defesa da Amazônia Oriental no contexto da COP 30”, que será realizado nos dias 06 e 07 de maio, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. As inscrições são limitadas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site https://seminariosegurancaedefesa.eventoscmn.com.br

A programação é voltada para estudantes de graduação, pós-graduação, além de profissionais da área de segurança e tem o objetivo de evidenciar a importância dos assuntos relacionados à região Amazônica, promovendo um debate estratégico sobre a defesa e segurança da Amazônia Oriental. O evento reunirá especialistas, instituições e sociedade para fortalecer o conhecimento, a cooperação e as políticas voltadas à proteção e ao desenvolvimento sustentável da região.

As ciências militares, a segurança pública e as universidades estarão juntas nesse debate que antecipa a COP 30. A programação inclui a participação de especialistas de diversas áreas do conhecimento, que compõem os eixos temáticos da atividade: o emprego das Forças Armadas na defesa da Amazônia Oriental; a integração e o emprego conjunto das Forças Armadas na soberania e proteção da Amazônia; e os desafios da segurança na proteção e soberania da Amazônia Brasileira.

Na abertura do evento, o painelista será o General de Exército José Ricardo Vendramin Nunes, Comandante Militar do Norte, que abordará as peculiaridades e os desafios no emprego da Força Terrestre na defesa da Amazônia Oriental.

 

 

Autor

  • Jornalista especializado em Defesa e Segurança (MTB 37358/RJ), veterano militar e ex-integrante de unidades especiais, com sólida atuação na cobertura de atividades das Forças Armadas brasileiras. Possui formação complementar em Estágios de Correspondente para Assuntos Militares, realizados pelo Exército Brasileiro em diferentes biomas, além de capacitações no COPPAZNAV (Marinha do Brasil) e no CCOPAB (Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil), voltadas à cobertura em áreas de conflito. Atualmente aplica seus conhecimentos técnicos na produção de conteúdos jornalísticos realistas e acessíveis sobre o ambiente operacional das tropas, contribuindo para a valorização e compreensão da importância das Forças Armadas pelo público civil. Em 2011, deixou os registros de lado para atuar diretamente no desastre da Região Serrana do RJ, realizando mapeamentos e coordenando informações em áreas isoladas, o que lhe rendeu uma Moção de Reconhecimento da Câmara de Vereadores de Sumidouro-RJ. Diretor de Conteúdo Audiovisual da Defesa TV e Defesa em Foco, é responsável por reportagens e documentários que aproximam a sociedade dos bastidores da Defesa Nacional.

    Ver todos os posts

Popular

Últimas Postagens
matérias

Poder de Prontidão: Fuzileiros Navais Aperfeiçoam Emprego de Blindados em Exercício Tático

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizará,...

A Importância de Pensar como um Preparador: Lições do Apagão na Europa

Na última semana, um apagão de grandes proporções atingiu...

Atech conecta pessoas e ideias em Fórum sobre o futuro da mobilidade, segurança e inteligência artificial

A Atech, empresa do Grupo Embraer, realizou na quinta-feira,...

Marinha conclui sondagem e atualiza cartas náuticas de importante trecho no Marajó

A Marinha do Brasil (MB) anunciou, na última semana,...