CMV-22B Osprey da U.S. Navy é fotografado em seu primeiro voo

Foto de Rodney Bastow, via Scramble Magazine.

Em 19 de dezembro de 2019, a primeira configuração de transporte embarcado CMV-22B Osprey, da U.S. Navy, seu primeiro voo. O BuNo 169435 foi ao ar na fábrica da Bell-Boeing em Amarillo (TX) e continua efetuando voos de testes diversos.

Conforme relatado anteriormente, a Marinha dos EUA está planejando adquirir 39 Osprey’s, que substituirão o antigo C-2A Greyhound. Os Greyhounds devem ser aposentados gradativamente até 2024.

A U.S. Navy afirma que os três primeiros tiltrotores CMV-22B serão implantados em conjunto com a primeiro lote do F-35C. Tudo isso acontecerá a bordo do USS Carl Vinson (CVN-70).

As primeiras imagens de um Osprey CMV-22B para a Marinha dos EUA foram publicadas por Brady Kendrick, no Yellowshoephotos.com.

Brady tirou as fotos nas instalações da Bell em Amarillo (TX) e este CMV-22B BuNo 169435 é o primeiro de 39 para substituir a frota dos C-2A Greyhounds na missão Carrier Onboard Delivery (COD) na Marinha dos EUA. Espera-se que as primeiras entregas ocorram em 2020, com uma primeira implantação em 2021.

Claramente visível na foto está a modificação estrutural do CMV-22B, as extensões ampliadas do tanque de combustível na parte dianteira. Essa modificação, que obviamente está nos dois lados do Osprey, é feita para ampliar o alcance do tiltrotor.

O Osprey será finalmente entregue à asa de missão múltipla Fleet Logistics (COMVRMWING) e seu primeiro esquadrão, o esquadrão de missão multi-missão Fleet Logistics (VRM) 30, em NAS North Island (CA). A asa receberá dois esquadrões adicionais do CMV-22B sob seu comando: VRM-40 e VRM-50.

Em 10 de outubro de 2019, a ala multi-missão da Fleet Logistics (COMVRMWING) 1 foi estabelecida em NAS North Island (CA).

A ala será responsável pela integração e implementação do CMV-22B Osprey nas operações da frota da Marinha dos EUA. A missão da asa é a entrega a bordo das embarcações (porta-aviões) (COD), que consiste principalmente em serviços de alta prioridade de transporte de carga e passageiros, em apoio a grupos de ataque e forças-tarefa.

Em 14 de dezembro de 2018, a Marinha dos EUA estabeleceu o primeiro Esquadrão Multi-Missão de Logística de Frota CMV-22B (VRM) 30 “Titãs”.

Espera-se agora que os três primeiros tiltrotores CMV-22B sejam entregues aos Titãs no EF20 (de 1 de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020) com a primeira implantação em 2021 a bordo do USS Carl Vinson (CVN-70). Os cruzeiros do pôr-do-sol para o C-2A estão agendados para o EF24. A transição completa do galgo venerável para o Osprey mais novo e mais moderno é esperada para 2028.

  • Com informações do Scramble Magazine e U.S. Navy crew’s in Amarillo Bell-Boeing facillity via redação Orbis Defense Europe
  • Crédito das fotos: Rodney Bastow & Brady Kendrick


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail