Colégio Naval realiza Cerimônia de Entrega de Barretes aos Monitores-Alunos e Premiação do Proleitura 2020

blank
Entrega dos Barretes de Monitoria 2021
O Colégio Naval (CN) promoveu, em 18 de junho, a Cerimônia de Entrega de Barretes aos 48 novos Monitores-Alunos do 2º e 3º anos e de Certificados e Prêmios aos Alunos que se destacaram na categoria “Redação” do Programa de Leitura Profissional – Proleitura 2020, oferecidos pela Diretoria de Ensino da Marinha.
As monitorias contemplam, em cada ano escolar, todas as disciplinas do Ensino Básico – Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Instrução Militar Naval, Inglês, Matemática, Português (Gramática, Literatura, Português e Produção Textual), Química e Sociologia – incluindo, também, Ordem Unida, Avisos de Instrução, atividades do Serviço de Orientação Educacional e do Núcleo de Assistência Social.
A partir da nomeação, os Monitores-Alunos passam a ostentar em seus uniformes um distintivo, que corresponde à bandeira “Mike”, do Código Internacional de Sinais. São nomeados Monitores-Alunos os voluntários que mais se destacam nas disciplinas e que atendem a rigorosos requisitos estabelecidos para a formação Militar-Naval.
blank
Entrega do Prêmio do Proleitura 2020
Na ocasião, o Comandante do Colégio Naval, destacou que a Cerimônia de Entrega dos Barretes de Monitoria tornou-se ainda mais significativa, uma vez que a participação e comprometimento dos monitores foi importante na evolução do ensino presencial para o ensino híbrido, por ocasião da pandemia de Covid-19.


Google News

Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: