Colégio Naval sediará XVI Simpósio de Segurança do Navegador Amador

blank

O Colégio Naval, localizado na cidade de Angra dos Reis (RJ), sediará entre os dias 11 e 14 de abril, a XVI edição do Simpósio de Segurança do Navegador Amador. Promovido pela Marinha do Brasil, por intermédio da Diretoria de Portos e Costas, o Simpósio tem como propósito transmitir experiência e conhecimentos de segurança, difundir a mentalidade marítima e divulgar os procedimentos previstos nas Normas da Autoridade Marítima para Amadores, Embarcações de Esporte e/ou Recreio e para Cadastramento e Funcionamento das Marinas, Clubes e Entidades Desportivas Náuticas (NORMAM-03/DPC).

blankAutoridades militares e navegadores experientes estarão presentes no evento, que contará com ciclo de palestras, aulas práticas de moto aquática para a capacitação na categoria Motonauta, bem como a execução de atividades embarcadas visando a qualificação dos participantes para a categoria de Arrais-Amador contendo instruções importantes como a utilização de equipamentos e sistemas de combate a incêndio, balsas, coletes salva-vidas, noções de primeiros socorros, meteorologia, assim como a realização de exercício de abandono e de resgate de homem ao mar. O evento encerra-se com a realização de exames escritos para as categorias de amadores.

blankO Simpósio de Segurança do Navegador Amador teve sua primeira edição realizada no ano de 2000, na Escola Naval, sempre focado no objetivo de informar e instruir os navegadores sobre sua responsabilidade como comandantes e conscientizar a comunidade náutica não só para a importância de se promover uma navegação mais segura, como também prezar pela prevenção da poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana no mar. Para mais informações, acesse o site www.simposio.com.br ou ligue para (11) 3056-3044.

  • Com informações do site, Revista Náutica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here