Colisão entre hidroaviões no Alasca deixa cinco mortos e pelo menos 10 feridos

Uma das aeronaves envolvidas no acidentes, é do mesmo modelo da foto operado pela empresa aérea Taquan Air

Uma colisão entre dois hidroaviões perto da cidade de Ketchikan, sul do Alasca, matou ao menos cinco pessoas e feriu outras 10 nesta segunda-feira (13). Há, ainda, um passageiro desaparecido.

Autoridades dos Estados Unidos ainda não sabem o que causou a batida entre as duas aeronaves. De acordo com o jornal “Anchorage Daily News“, do Alasca, os hidroaviões partiram de um navio que fazia um cruzeiro pelos fiordes da região.

Uma das aeronaves levava 10 turistas e a outra, quatro, além dos pilotos. Todos os mortos estavam no avião de uma empresa ainda não identificada. A outra aeronave pertencia à empresa aérea Taquan Air, que suspendeu todos os voos após o acidente.

Em comunicado, a empresa disse se comprometer a cooperar com as investigações. “Nós estamos devastados com o incidente de hoje, e nossos corações estão com os passageiros e suas famílias”, afirmou a Taquan Air, em nota.

Até as 21h, não estava claro se houve uma colisão ou se as duas aeronaves caíram em acidentes distintos. Mais tarde, a Autarquia Federal de Aviação norte-americana (FAA) confirmou o choque entre as aeronaves no ar, sem entrar em detalhes.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below