Com estande diferenciado Grupo INBRA chama atenção e rouba cena na Laad 2019

Foto: Anderson Gabino

Com layout e projeto ousados (com uma enorme piscina para demonstrar um dos seus lançamentos) o estande do Grupo Inbra, sem dúvida foi um dos destaques da LAAD Defence & Security 2019, ocorrida no Rio de Janeiro entre os dias 2 e 5 de abril. A empresa recebeu no seu espaço, as principais delegações nacionais e internacionais, entre elas: Bolívia, Egito, Cabo Verde, Espanha, Portugal, França e Israel.

De acordo com Cláudia Candido, Diretora de Marketing e Relacionamento do Grupo INBRA, “as visitas ao estande reforçaram a visão do Grupo que é fortalecer a Tríplice Hélice (indústria, Governo e Institutos de Ciência e Tecnologia) no atual cenário que o país apresenta que propicia ao setor de Defesa e Segurança maiores investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação”.

O Grupo Inbra, já atua no mercado nacional a quatro décadas sendo eles, um dos maiores fabricantes nacionais de equipamentos de proteção à vida. Na LAAD 2019, a empresa apresentou um vasto portfólio de produtos para proteção:

Colete balístico de flutuabilidade positiva:

As duas principais funções do equipamento são servir de colete salva-vidas para quando a pessoa cair na água, ela se mantenha com flutuabilidade e com a cabeça sempre fora da água para ter total visão, podendo ter posição de ataque e, principalmente, estar protegido balisticamente até o nível IV.

Permiti ainda que o usuário não se afogue caso ele caia desacordado com o rosto voltado para a água, pois o próprio colete faz com que ele vire rapidamente e flutue com a cabeça sempre para fora da água.

Viatura multitarefa blindada Gladiador II:

Desenvolvida e projetada totalmente no Brasil pelo Grupo INBRA com financiamento do FINEP (Financiadora de Inovação e Pesquisa), criada para atender aos requisitos do Exercito Brasileiro, juntamente com consulta às Forças Policiais.

Possui diversos acessórios como ar condicionado, iluminação interna, painel de instrumentos (cluster) digital, CTIS, pneus com run flat, bancos especiais atenuadores de explosão, estrutura do teto reforçada para utilização com torretas remotamente controladas, além de ser totalmente configurável.

Foto: Anderson Gabino

Características técnicas: motor de 186 cv, câmbio automático de 6 velocidades e tração integral 4×4, além de proteção balística norma NATO STANAG 4569 nível 2 e proteção contra explosivos (mesma norma) nível 2ª.

Viatura Policial Blindada:

Neste caso o veículo é equipado com uma Proteção Balística Parcial nível IIIA de blindagem (Norma NIJ), sendo ele um dos produtos do portfólio do Grupo Inbra. Associa proteção balística com baixo peso, faz com que o usuário do equipamento tenha alto rendimento e velocidade mesmo com essa proteção; o conceito desta viatura está baseado no uso do veículo como ferramenta de abordagem ou ação de choque.

Ergonomia para coletes balísticos:

Um novo conceito de coletes ergonômicos do grupo é a síntese do que há de melhor em design, aliando segurança, conforto e mobilidade. O desenho inovador dos painéis balísticos amplia a área protegida, diminuindo a vulnerabilidade dos desenhos convencionais, principalmente nas laterais dos coletes.

Da mesma forma proporciona maior conforto ao usuário pela melhor adaptação ao formato e tamanho do seu corpo (são sete tamanhos desde o EXP até o EXG, em três larguras cada, totalizando 21 tamanhos diferentes). Esta preocupação com a ergonomia resulta num aumento significativo da mobilidade, assim como numa melhor distribuição do peso dos coletes, aliviando a carga dos ombros e o desgaste físico.

É o que tem de melhor em conforto e segurança, pois aumenta a produtividade e diminui o estresse do uso prolongado dos coletes, resultando em melhor qualidade de vida dos usuários.

Operação Ferramenta Anita:

A Inbra Aerospace passa a oferecer ao mercado serviços de reparo em peças em material composto ‘Maintenance Repair & Overhaul’ (MRO). É a mais recente incorporação ao seu portfólio de serviços e foi objeto de uma parceria no formato de transferência de tecnologia do programa H-XBR com a Airbus Helicopters. Além dos habituais treinamentos práticos e teóricos houve a aquisição de um equipamento denominado Anita que reproduz as condições de fábrica (temperatura e pressão) para serem aplicadas em campo.

Ainda no Rio de Janeiro e aproveitando a presença do setor na LAAD, o Grupo Inbra reuniu colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para um coquetel no Hotel Américas para celebrar os 40 anos do Grupo. Os convidados foram recepcionados pelo presidente e cofundador do Grupo, Lourival Candido, pela diretora de marketing e relacionamento da Inbra, Claudia Candido, e pelo vice-presidente executivo do Grupo, José Antônio Pinto.

O Grupo INBRA

Fundado em 1979 o Grupo é uma empresa 100% brasileira, de capital fechado e detentora dos mais diversos certificados nacionais, internacionais e NBR 15100, o que garante a qualidade total de seus produtos. Com laboratório de teste próprio auditado pelo Exército Brasileiro, é também certificado pelo Ministério da Defesa como uma das indústrias estratégicas de defesa do Brasil.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below