Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza visita a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea

blank

O novo Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), general de brigada Anysio Luiz Crespo Alves Negrão, acompanhado de sua comitiva, realizou no dia 28 de abril, uma visita de inspeção a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe).

General Negrão foi recepcionado pela Guarda do Quartel e, em seguida, recebeu a protocolar apresentação de oficiais no Salão de Honra da organização militar.

No Auditório General Montagna, o Comandante da 3ª Bda C Mec pôde assistir à uma rápida palestra proferida pelo comandante da Subunidade, Major Andrei Daniel Ferraz Silva, e na sequência, percorreu as instalações da Bateria.

Sobre a 2ª Bia AAAe

A 2ª Bia AAAe é uma Organização Militar Diretamente Subordinada (OMDS) à 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, “Brigada Patrício Côrrea da Câmara”, cuja sede fica em Bagé-RS.

A 2ª Bateria possui características singulares, tendo em vista que, apesar de sua relativa jovialidade como Subunidade independente de Artilharia Antiaérea, traz consigo o peso da tradição de diversas outras OM que ocuparam as suas instalações, entre elas o 7º R C Mec, também localizado na Guarnição Federal de Santana do Livramento.

A sua criação foi em 1975, contudo, suas instalações começaram a ser construídas em 1911. Seria impossível descrever essa história sem citar os Regimentos de Artilharia e de Cavalaria que ocuparam tão valioso aquartelamento da fronteira, cujos muros são testemunhas da passagem de gerações de brasileiros, gaúchos e santanenses, que aprenderam e cultuaram os mais caros valores de nosso Exército.

Para mais informações sobre a 2ª BIa AAAe, clique aqui

Fonte: 2ª Bia AAAe