Comandante da 5ª Divisão de Exército realiza visita a Fort Lewis, em Whasington

blank

O Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), general de divisão Carlos José Russo Assunção Penteado, e o Chefe do Preparo da Força Terrestre, general de brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, realizaram entre os 4 e 6 de dezembro, visita ao Fort Lewis (Joint Base Lewis-McChord), em Washington, EUA.

A missão teve como principal objetivo conhecer a metodologia de preparação, certificação, validação e prontidão operacional da 1-2 Stryker Brigade Combat Team (SBCT). Na oportunidade, o comandante da 5ª DE e o Chefe do Preparo, tiveram uma reunião com o Subcomandante do I Corps, MG William H.Graham.

O Comandante da 7th Infantry Division (ID), MG Xavier T. Brunson, fez uma abordagem rápida da sistemática de como a Divisão verifica a prontidão de suas Brigadas subordinadas.

O Brigadier General Kevin C. Leahy, Subcomandante de Operações da 7th ID, os Staff dos I Corps e da 7th ID e o Comandante da 1-2 SBCT, Col Leo J. Wyszynski, fizeram apresentações explicando a metodologia de prontidão, desde a preparação individual e coletiva, até atingir o nível Brigada.

Foi destacado durante a apresentação, sobre a importância das certificações das pequenas frações (grupo de combate, tripulação de viaturas e pelotão) feita pelos comandantes imediatos.

  • Com informações do COTER