Comandante da Ala 2 revela que unidade irá realizar controle de espaço aéreo da região Centro-Oeste

Foto: Reprodução Ala 2

Durante visita a Câmara Municipal de Anápolis, nesta terça-feira (28), o comandante da Ala 2, coronel aviador Gustavo Pestana, realizou uma explanação a vereadores.

O oficial relembrou a história da Ala 2, salientando que a Força Aérea Brasileira (FAB) tomou uma decisão acertada, na época em que escolheu a região para implementar seu Centro de Defesa Aérea.

O comandante aproveitou a oportunidade para atualizar a todos sobre novas atividades que a Ala 2, receberá em breve. A unidade, considerada o maior complexo operacional da FAB, será responsável pelo controle do espaço aéreo da região Centro-Oeste, englobando Goiânia e Brasília.

No Brasil, essa função é dividida em zonas, com diferentes áreas de controle por todo o país, cujo objetivo é controlar o fluxo regular (aviões civis e militares) e também providenciar a defesa aérea do local.

O oficial falou ainda que as novas aeronaves Gripen, começam a chegar no próximo ano. Com isso, a frota brasileira de caças será modernizada em substituição aos caças F-5, último modelo de aeronave utilizada no país.

Para receber os novos caça, pilotos e demais militares da Ala 2, já estão passando por uma preparação especial e a Ala 2 também precisará de uma adequação estrutural.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!