Comandante da ESG realiza palestra em viagem aos EUA

Voiced by Amazon Polly

O Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, realizou uma viagem de caráter oficial aos Estados Unidos, na primeira semana de fevereiro.

O Comandante representou a ESG no Seminário sobre Emergências Complexas e Desastres em Grande Escala, realizado entre 5 e 8 de fevereiro, no Inter-American Defense College, em Washington.

Principal palestrante do dia 5, o General Schons abriu os trabalhos do seminário discorrendo sobre o tema “As Forças Armadas em apoio a Emergências Complexas e Desastres em Grande Escala”.

Durante os quatro dias de duração do evento os participantes assistiram a painéis, debates e trabalhos em grupo sobre preparação, prevenção, mitigação, resposta e recuperação em situações de desastre.

Em aproveitamento da viagem, o Comandante da ESG visitou os embaixadores brasileiros junto à Organização dos Estados Americanos e junto ao Governo dos Estados Unidos da América.

Também foram visitados o Diretor do Centro de Estudos de Defesa Hemisféricos (CHDS), o Comandante do Colégio Interamericano de Defesa (CID) e o Presidente do National Defense University (NDU), ocasiões em que foram ajustados protocolos de cooperação entre esses educandários e a ESG. Em particular, ressalta-se o agendamento de uma visita do Presidente da NDU, V Alte Fritz Roegge, à ESG no próximo mês de março e o acerto de atividades conjuntas, no Brasil e nos EUA, da ESG com as três escolas coirmãs.

Fonte: ESG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here