Comandante da Força Aérea do Chile detalha sobre trabalhos de busca ao C-130

O ministro da Defesa chileno, Alberto Espina Otero, e o comandante da Força Aérea do Chile (FAC), General do Ar Arturo Merino Núñez, realizaram nesta quinta-feira (12) na Base Aérea de Chabunco, sede da 4ª Brigada Aérea de Punta Arenas, uma coletiva de imprensa onde foi explicado o trabalho que está sendo realizado de busca à aeronave C-130 Hércules desaparecida desde a última segunda-feira (9).

Na ocasião, o general Merino disse que “aqueles que pertencem à Força Aérea do Chile gostariam de dar as mais profundas condolências às famílias de nossos camaradas aviadores, aos membros de nossa Instituição irmã do Exército e às famílias dos civis que estavam viajando no avião ferido ”.

“Quero que eles saibam que suas vidas não foram perdidas em vão, mas sim por ideais superiores. Nossos camaradas guiados pelo espírito do cumprimento do dever, onde todos juraram dar a vida pelo Chile, se necessário, e o fizeram; assim como outros motivados a fazer parte do apoio à presença do Chile na Antártica. Todos eles são heróis da paz. ”

Ele também disse que este acidente, “foi um tremendo golpe para as famílias da tripulação e passageiros do avião C-130, apoiados por pessoal e especialistas de nossa instituição em diferentes áreas ”.

O general Merino observou que o comandante do comando de combate, aviação geral Cristian Pizarro Stiepovich, foi designado para assumir a condução das operações aéreas, marítimos e aeroespaciais destinados a resgatar os restos da aeronave C-130 Hércules, enquanto o comandante em chefe da 4ª Brigada Aérea, General Eduardo Mosqueira Cruz, se encarregará da coordenação tática da busca e recuperação da aeronave.

Presidente chileno fala com familiares das vitimas

Durante a tarde o presidente da República, Sebastián Piñera Echenique, juntamente com a primeira-dama, Cecilia Morel Montes, esteve na Base Aérea de Cerrillos para se encontrar com parentes dos passageiros e tripulantes do avião C-130 Hércules.

A aeronave acidentada cumpria tarefas de suporte logístico, utilizando para isso, pessoal para revisão do oleoduto flutuante de combustível da Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva e para realizar o tratamento anticorrosivo das instalações nacionais da região.

  • Com informações da FAC


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail