Comandante da Força de Submarinos da Marinha do Brasil participa de evento nos EUA

O evento realizado em Norfolk, foi presidida pelo comandante da Força de Submarinos dos Estados Unidos, vice-almirante Daryl Caudle,

O comandante da Força de Submarinos dos Estados Unidos, vice-almirante Daryl Caudle, recebeu entre os dias 27 e 29 de outubro, comitiva de militares da Força de Submarinos da Marinha do Brasil (MB) para realização de Palestras de Estado-Maior em Norfolk, Virgínia.

O encontro anual para este evento, entre EUA e Brasil, foi estabelecido a fim de promover a cooperação entre as duas forças de submarinos. A troca de ideias fornece estrutura e metas para uma colaboração mútua constante, bem como um entendimento comum das operações, treinamento e segurança do submarino. Este é o 13º ano em que ambas as forças, se encontram para troca de informações e planejamento.

“O Brasil é um parceiro importante para a Força de Submarinos dos EUA e prezamos por nossa parceria duradoura”, disse Caudle. “Nossas forças treinaram juntas e trabalharam lado a lado para desenvolver as relações de cooperação necessárias para promover os interesses de ambos os países. Juntos, continuaremos a enfrentar desafios à medida que trabalhamos para alcançar nossos objetivos comuns para melhorar a eficácia de nossa força submarina combinada”, completou o vice-almirante.

O Comandante da Força de Submarinos da MB, contra-almirante Thadeu Lobo, chefiou a comitiva brasileira deste ano.

“Os EUA e o Brasil compartilham valores primordiais de liberdade e democracia e construíram uma amizade duradoura”, disse Lobo. “O Oceano Atlântico é nossa fronteira, onde nossas marinhas têm laços sólidos, fomentados por décadas de operações combinadas. Nossas Forças Submarinas expressar um desses laços, trabalhando cooperativamente submarino visando o interesse mútuo e o desenvolvimento”.

A comitiva brasileira visitou o USS Albany (SSN 753) e o Centro de Aprendizagem de Submarinos. A Força de Submarinos dos EUA fornece treinamento, planos logísticos, mão de obra e apoio operacional para manter a capacidade da Força de responder às demandas em tempos de paz e guerra, garantindo a Marinha dos EUA manter a superioridade submarina.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: