Comandante da Marinha profere palestra a alunos da Escola Superior de Guerra, em Brasília

A palestra faz parte do Ciclo Anual de Seminários e Palestras do Campus Brasília da Escola Superior de Guerra

blank

Nesta quarta-feira (04/08), o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, proferiu palestra para os integrantes do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED) e do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE) da Escola Superior de Guerra (ESG), no auditório do Campus Brasília da Escola.

Com o título “A Marinha do Brasil e os seus desafios para as próximas décadas”, o Comandante da Marinha apresentou, aos integrantes dos cursos e do Corpo permanente, a Marinha no cenário atual, a visão de futuro e os projetos, da Força Naval, em andamento.

A palestra faz parte do Ciclo Anual de Seminários e Palestras do Campus Brasília da ESG, que se estenderá durante todo o ano, com apresentações de diversas autoridades, a fim de contribuir com o nível de excelência dos cursos.

blank

Sobre o CAED

O curso tem por objetivo desenvolver competências em matéria de segurança, defesa e desenvolvimento, a partir de estudos sobre a realidade brasileira e seu entorno, priorizando os interesses da função estatal Defesa Nacional, a fim de propiciar a profissionais de direção e assessoria superior instrumental teórico-prático útil à formulação de políticas e estratégias no campo da Defesa. A turma, de 105 alunos, é constituída por oficiais superiores das três Forças Armadas, servidores da alta administração federal e militares das Forças Auxiliares.

Sobre o CSIE

O CSIE tem por objetivo habilitar civis e militares brasileiros para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na Administração Pública e, em especial, nos órgãos ligados ao Sistema Brasileiro de Inteligência. A turma é composta de 42 alunos, sendo 18 oficiais-superiores das Forças Armadas e das Forças Auxiliares e 24 civis de diversos órgãos da Administração Pública Federal e Estadual.