Comandante da Marinha visita Organizações Militares da área do 2º Distrito Naval

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, realizou visita entre os dias 04 e 05 de junho, as organizações militares da área de Salvador-BA. No dia 04, o comandante do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), Vice-Almirante Marcelo Francisco Campos, recebeu o Comandante da Marinha e sua comitiva no prédio de comando do 2ºDN.

Após visita às instalações do prédio de comando, fora realizada visita à Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), onde fora realizada palestra do V Alte Campos. Ali, o comandante da Marinha proferiu palavras de otimismo, incentivo e exortação aos militares do 2ºDN e das unidades subordinadas ao Com2ºDN.

A visita encerrou-se no dia 05, com passagens pelo Hospital Naval de Salvador (HNSa) e Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa). No HNSa, o Almirante Ilques conheceu o projeto “Envelhecer”, visitou as instalações do Hospital e conversou com os pacientes.

O ponto alto da visita foi a apresentação do coral do projeto, onde foram cantadas músicas pelos idosos atendidos. Já no GptFNSa, houve apresentação e desfile em continência da Força de Emprego Rápido (FER) ao comandante, seguida de uma simulação de controle de distúrbios.

Posteriormente, o comandante passou inspeção nas instalações, onde pôde, inclusive, conversar com militares do Grupamento. Finalizando sua visita ao GptFNSa, o Almirante Ilques realizou, no auditório do GptFNSa, uma apresentação aos Suboficiais Mor e Suboficiais mais antigos das unidades subordinadas ao Com2ºDN.

  • Com informações do Com2ºDN


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here