Comandante do CCOPAB ministra palestra durante Assembleia Geral de Operações de Paz no Peru

O Comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), coronel Machado, participou entre os dias 7 e 10 de abril, da Reunião Preparatória para a 10ª Assembleia Geral da Associação Latino-Americana de Centro de Treinamentos de Operações de Paz (ALCOPAZ), realizada na cidade de Lima, no Peru.

A reunião contou com a participação de representantes de países associados plenos da ALCOPAZ, tais como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Uruguai, Paraguai e Peru.

Também participaram do evento, na qualidade de membros observadores, representantes da Alemanha, França e Estados Unidos, além de instituições civis como o Small Arms Survey, o Peace Operations Training Institute (POTI) e Associacion de Veteranos de Operaciones de Paz de Uruguay.

Durante o encontro foram debatidos temas sobre as Operações de Paz em curso e as futuras, além das Operações Humanitárias e outros mais temas. Na oportunidade ficou definido que a reunião da International Association of Peacekeeping Training Centers (IAPTC) ocorrerá em Lima, no período de 07 a 11 de outubro do ano corrente.

Na ocasião, o Comandante do CCOPAB ministrou palestra sobre as atividades desenvolvidas pelo centro. O Ministério da Defesa também participou do evento representado pelo coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Anderson Clayton Francisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do CCOPAB


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below