Comandante do Exército Brasileiro deixa recado: ‘Exército está pronto para reagir a qualquer ameaça à Amazônia’

blank
General de exército Edson Leal Pujol, Comandante do Exército.

Durante cerimônia alusiva ao Dia do Soldado, na manhã desta sexta-feira (23) no Quartel-General do Exército, em Brasília, o comandante do Exército Brasileiro (EB), general Edson Leal Pujol, ressaltou a soberania da Amazônia brasileira e afirmou que os soldados estão atentos a qualquer tipo de ameaça que possa surgir.

Ao lado do presidente da República, o general Pujol disse que ‘os incautos não devem se enganar pois os soldados de Caxias estão prontos para repelir qualquer tipo de ameaça’. A declaração vem depois de Bolsonaro cogitar envio do Exército para controlar incêndios na Amazônia. No evento, presidente fez uma citação bíblica: ‘reconheceis a verdade e a verdade vos libertará’.

“Guerreiros astutos que patrulham os 16 mil quilômetros da nossa faixa de fronteira terrestre, nossos rios, campos, montanhas e florestas, garantindo a soberania do país. Aos incautos que insistem em tutelar os desígnios da brasileira Amazônia, não se enganem! Os soldados do Exército de Caxias estarão sempre atentos e vigilantes, prontos para defender e repelir qualquer tipo de ameaça”, disse Pujol.

Ex-comandante do Exército se manifesta pelas redes sociais

No dia anterior, o ex-comandante do EB (2015 a 2019), hoje assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o general Eduardo Villas Bôas, se manifestou sobre o assunto “Amazônia” fazendo uma série de postagens no Twitter.

O general, um dos militares mais respeitados hoje nas Forças Armadas, com grande ascendência, afirmou que a ação do presidente francês significa “ataque direto à soberania brasileira”, e inclui “objetivamente, ameaças de emprego do poder militar”.

“A questão ultrapassa os limites do aceitável na dinâmica das relações internacionais. É hora do Brasil e dos brasileiros se posicionarem firmemente diante dessas ameaças, pois é o nosso futuro, como nação, que está em jogo”, escreveu Villas Bôas.

Governo incomodado

A postura de Macron enfureceu o governo brasileiro, que reagiu criticando o que chamou de “mentalidade colonialista” e “tom sensacionalista” do francês ao tentar obter “ganhos políticos” explorando a questão das queimadas na Amazônia.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, indicado ao posto de embaixador do Brasil nos EUA, pouco antes das manifestações do general havia publicado um vídeo no Twitter no qual o presidente francês é classificado de “completo idiota”. “Recado para @Emmanuel Macron”, escreveu o atual presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

  • Com agências nacionais

9 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito general, se precisar de soldados da reserva, estamos prontos para o combate, tenho certeza que ombrearemos a defesa de nossa pátria, e de quebrar eliminando os covardes, traidores e lesa pátria.

  2. Boa….. mais temos que ter cautela. Estamos em guerra aonde Deus governa o lado direito em espírito e em verdade usando pessoas na tetra..e o diabo esiste e governa o lado esquerdo em espírito e em mentiras usando pessoas na terra… só sei dizer uma coisa homen nenhum mata homen nenhum ,apenas lutamos e perfuramos o mal.agora quem decide se eles vão ou fica é Deus .
    “Os pais não serão mortos em lugar dos filhos, nem os filhos em lugar dos pais; cada um morrerá pelo seu próprio pecado.” (Deuteronômio 24:16)
    até o senhor jesus quando subio se assentou a destra de deus

    O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda.
    Eclesiastes 10:2

    A mão direita do Senhor é exaltada!
    A mão direita do Senhor age com poder!”
    Salmos 118:16

    O Senhor disse ao meu Senhor:
    “Senta-te à minha direita
    até que eu faça dos teus inimigos
    um estrado para os teus pés”.
    Salmos 110:1

    Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora veem e ouvem.
    Atos dos Apóstolos 2:33

    Por isso não tema, pois estou com você;
    não tenha medo, pois sou o seu Deus.
    Eu o fortalecerei e o ajudarei;
    eu o segurarei
    com a minha mão direita vitoriosa.
    Isaías 41:10

    A mão direita do Senhor é exaltada!
    A mão direita do Senhor age com poder!”
    Salmos 118:16

    Ele se aproximou e recebeu o livro da mão direita daquele que estava assentado no trono.
    Apocalipse 5:7

    “Senhor, a tua mão direita
    foi majestosa em poder.
    Senhor, a tua mão direita
    despedaçou o inimigo.
    Êxodo 15:6

    Então admitirei que a sua mão direita
    pode salvá-lo.
    Jó 40:14

    Mostra a maravilha do teu amor,
    tu, que com a tua mão direita salvas
    os que em ti buscam proteção
    contra aqueles que os ameaçam.
    Salmos 17:7

    Tu me dás o teu escudo de vitória;
    tua mão direita me sustém;
    desces ao meu encontro para exaltar-me.
    Salmos 18:35

    Tua mão alcançará todos os teus inimigos;
    tua mão direita atingirá todos os que te odeiam.
    Salmos 21:8

    Na tua majestade cavalga vitoriosamente
    pela verdade, pela misericórdia e pela justiça;
    que a tua mão direita realize feitos gloriosos.
    Salmos 45:4

    Como o teu nome, ó Deus,
    o teu louvor alcança os confins da terra;
    a tua mão direita está cheia de justiça.
    Salmos 48:10

    • A expressão “direita”, na política, foi inventada (muito depois das passagens bíblicas citadas por você) justamente para se aproveitar desses fatos. Hitler também pensava dessa forma e o castigo foi ficar com suas mãos tremulas.
      Extrema direita ou extrema esquerda é sinal de falta de equilíbrio. E o uso do nome de Deus para justificar barbáries é o maior dos pecados.

  3. O Plínio vá estudar estratégias de guerra e interesses econômicos primeiro, antes de comentar feito um analfabeto.
    Primeiramente, os europeus não estão interessados nas plantinhas e nem indiozinhos pulando igual saci pererê de tanguinha na selva com arco e flecha na mão, estes europeus estão interessados nas riquezas incalculáveis debaixo da selva amazônica. Se quisessem preservar eles plantariam o que desmataram em seu país e inclusive pegariam sementes de nosso país.
    Então estão vendo que não conseguirão mais dominar a amazônia através de ONGS e esquerdistas traidores da pátria igual Maduro assumindo o poder em nosso país, que graças a Deus está preso e continuará apodrecendo até a morte demoníaca que vai ter. Então infanto-analfabeto cego, veja que os esquerdistas estão destruindo o asfalto que o exército fez, destruindo tudo que estão por fazer, inclusive fazendo muitas queimadas para poder culpar o governo atual, enfraquecendo e sujando a imagem de nosso país no exterior, que aliás, isso é um dos 10 mandamentos do comunismo de Stalin. Então tire esta venda de seus olhos e veja mais amplamente a coisa e lute para e pelo seu país, porque se for igual a Venezuela, não tem mais cachorro pra comer!!!

  4. Boa tarde General…estamos QAP é so chamar….vamos defender a soberania do nosso País custe o que custar…se estes gringos Europeus acham que o Brasil é facil de tomar…que venham temos homens e mulheres muito bem treinados em nossas forças armadas tanto da ativa como da reserva inativa dispostos a doar suas vidas pela honra de nossa Pátria se preciso for…PARA FRENTE E PARA O ALTO MONTANHA!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here