Comandante do Exército Brasileiro realiza visita ao Comando de Defesa Cibernética

Esta foi a primeira visita oficial do comandante da Força Terrestre a uma organização militar desde que ele assumiu o comando do Exército Brasileiro

blank

O comandante do Exército, general de exército Paulo Sérgio, visitou no dia 18 de maio, o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), localizado no Forte Marechal Rondon, em Brasília.

Na ocasião, o comandante conduziu formatura no pátio do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx); e assistiu à apresentação do comandante de Defesa Cibernética, general de divisão Heber Garcia, sobre as atividades e características da unidade, e conheceu as instalações do ComDCiber, com passagens pelas seções administrativas e operacionais do local.

blankApós a visita, o general Paulo Sérgio ressaltou a contribuição do ComDCiber, para a defesa nacional. “É um centro de excelência. Fico seguro e tranquilo de que, quando necessário, estaremos preparados. Não há combate atual sem tecnologia, e quem não progredir na área da defesa cibernética ficará para trás”.

O general também destacou o objetivo de suas visitas. “A obrigação do comandante é conhecer tudo o que diz respeito à Força. No trato de assuntos de defesa, um dos principais pontos é o que diz respeito à defesa cibernética. E nada como vir ao local especializado para entendermos a questão”.

Acompanharam o comandante na visita, o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, general de exército Guido Amin; o 2º subchefe do Estado-Maior do Exército, general de divisão Sérgio Schwingel; além de oficiais do ComDCiber.

  • Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército