Comandante do Exército envia mensagem aos militares da Força Terrestre

O general fala aos seus subordinados que confiem na “leitura” feita pelos seus superiores aos acontecimentos do país.

O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Oliveira, enviou mensagem para os cerca de 220 mil militares da Força terrestre, no qual ele alerta a tropa para cuidados com as informações que circulam nas mídias sociais e reforça o compromisso de hierarquia e disciplina.

O general fala aos seus subordinados que confiem na “leitura” feita pelos seus superiores, aos acontecimentos do país. “Vivemos em um ambiente informacional, dinâmico e volátil. Nesse espaço, flui um volume  avassalador de informações. Conseguir processar tamanha quantidade e delas extrair os conteúdos mais fiéis exige busca da verdade dos fatos”, diz o general, que, na sequência faz o alerta aos militares.

“Por isso, muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analise com critério e faça a correta interpretação do que acessam ou recebem, mas principalmente confiem ainda mais nos seus comandantes e chefes em todos os escalões hierárquicos. Eles estão investidos de autoridade e responsabilidade para transferir a vocês a leitura mais profissional e ética dos acontecimentos. Além de orientá-los no correto caminho a seguir.”