Comandante do Exército proferiu palestra na Escola de Guerra Naval de Brasília

Na palestra, intitulada “O Exército Brasileiro e seus desafios para as próximas décadas”, o comandante do Exército apresentou as origens da Força Terrestre

blank

A Escola de Guerra Naval (ESG), Campus Brasília, recebeu nesta sexta-feira (21) o comandante do Exército Brasileiro (EB), general de exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que proferiu palestra para os integrantes da quarta turma do Curso de Altos Estudos de Defesa (CAED).

O curso tem por objetivo, desenvolver competências em matéria de segurança, defesa e desenvolvimento, a partir de estudos sobre a realidade brasileira e seu entorno, priorizando os interesses da função estatal Defesa Nacional, a fim de propiciar a profissionais de direção e assessoria superior instrumental teórico-prático útil à formulação de políticas e estratégias no campo da Defesa.

A turma, com um total de 105 alunos, é constituída por oficiais superiores das três Forças Armadas, além de servidores da alta administração federal e militares das Forças Auxiliares.

A palestra, intitulada “O Exército Brasileiro e seus desafios para as próximas décadas”, ocorreu no auditório da ESG. O comandante do EB apresentou aos alunos do CAED as origens da Força Terrestre, seus preceitos e valores; as ações atuais tanto em território nacional como no exterior; e as perspectivas da Força para o futuro.

A palestra do general Paulo Sérgio, inaugurou o Ciclo de Anual de Seminários e Palestras da ESG Campus Brasília que se estenderá durante todo o ano, com apresentações de várias personalidades, a fim de elevar ainda mais o nível de excelência dos Cursos daquela Escola.

  • Com informações e fotos: ESG Campus Brasília