Comandante do Teatro Nacional de Operações do Exército Francês realiza visita ao Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil

blank
Fotos: STen JACIRCLEI e Sd MENDES

O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB) – Centro Sergio Vieira de Mello, recebeu no dia 8 de Abril visita do general de divisão Christian Bailly, Comandante do Teatro Nacional de Operações do Exército Francês (COMTN).

O general Bailly estava acompanhado do general de divisão Antônio Manoel de Barros, comandante da 1ª Divisão de Exército (1ª DE). Fazia parte ainda da comitiva, o coronel Charles Orlianges (Adido de Defesa e Aeronáutica da República Francesa no Brasil) e o coronel Pascal Frances (Assistente do COMTN).

Após serem prestadas as honras militares, o capitão-de-fragata (FN) Elder, subcomandante do CCOPAB, apresentou os Oficiais do Centro as autoridades. Na sequencia realizou-se a inauguração do Laboratório de Francês, doado pela  Direção da Cooperação de Segurança e de Defesa francesa.

O laboratório foi batizado de Sala marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, líder militar brasileiro que combateu junto com as forças francesas na Primeira Guerra Mundial.

As atividades se encerraram com a entrega dos Diplomas de Estudos em Língua Francesa (DELF) aos militares que obtiveram sucesso neste teste de credenciamento, seguido da troca de lembranças institucionais e da assinatura do livro de honra do CCOPAB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here