Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais aborda o papel estratégico da instituição em entrevista

O almirante falou sobre a atuação do Corpo de Fuzileiros Navais em diversas frentes no combate ao Covid-19 e destacou a participação da tropa em ações de Garantia da Lei e da Ordem

Google News

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante de esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, concedeu no dia 5 de maio, entrevista para o CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília.

Ao jornalista, Carlos Alexandre de Souza, o almirante Zuccaro falou sobre o papel dos fuzileiros navais na defesa da Pátria. “Compomos uma tropa de elite que o Brasil possui para ser utilizada em situações de grandes demandas por capacidades militares”, ressaltou.

O almirante também abordou a atuação do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) em diversas frentes no combate à pandemia da Covid-19 e destacou a participação dos fuzileiros navais em ações de Garantia da Lei e da Ordem, como o recente combate a ilícitos ambientais e focos de incêndios na Amazônia Legal, decorrentes da Operação “Verde Brasil II”.

As recentes aquisições de meios resultantes do PROADSUMUS foi outro ponto destacado pelo Comandante-Geral do CFN durante a entrevista, que ressaltou que o programa estratégico foi concebido para consolidar e ampliar as capacidades operativas do CFN, ratificando sua posição como a Força de caráter anfíbio e expedicionário por excelência.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: