Comandante Militar do Leste, Gen Braga Netto, proferiu palestra a Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras

No dia 21 de setembro, o General de Exército Walter Souza Braga Netto, Interventor Federal na área da Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, esteve na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) a fim de ministrar palestra para os Cadetes e a família acadêmica. O objetivo foi trazer aos presentes os principais resultados alcançados com o processo de Intervenção Federal na segurança do Estado do Rio de Janeiro.

O General destacou a importância das ações estruturantes, que visaram o treinamento, aperfeiçoamento, especialização e equipagem de pessoal e organizações vinculadas à segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Ressaltou igualmente a importância de ações conjuntas, que incluem saúde, educação, saneamento básico e infraestruturas para a efetividade das atuações na segurança. Comentou sobre os resultados das ações do Comando Conjunto, que têm trazido um aumento na sensação de segurança e contribuído substancialmente para a queda nos índices de criminalidade.

O General Braga Netto, falando diretamente aos Cadetes, afirmou que eles terão, em futuro muito próximo, a oportunidade de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na Academia, principalmente os que dizem respeito às Operações de Garantia da Lei e da Ordem. A afirmação foi corroborada pelo Comandante da AMAN, General de Divisão Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que certificou que os futuros oficiais estarão prontos para atuar pelo Exército nas suas mais diversas missões constitucionais. O último tempo foi dedicado às perguntas dos presentes, durante as quais, tiveram a oportunidade de entender melhor o processo de intervenção.

Fonte e Fotos: AMAN



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below