Comandantes da AMAN e da 4ª Brigada de Infantaria Leve participam do Estágio de Montanha 2019/2

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), por intermédio de sua Seção de Instrução Especial (SIEsp), realiza anualmente o Estágio Básico de Escalador Militar para seus Cadetes.

Assim, no dia 7 de junho, o Comandante da AMAN, general de Brigada Dutra, acompanhado de instrutores e monitores da SIEsp, recebeu o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha) – 4ª Bda Inf L (Mth), general de Brigada Álcio Costa, por ocasião da condução do Estágio de Montanha 2019/2 da SIEsp para os Cadetes.

A SIEsp de Montanha habilita o Cadete a operar em elevadas altitudes, empregando técnicas do combatente de montanha. A atividade foi realizada no Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia – RJ, como forma de prestigiar a formação militar e apresentar aos jovens Cadetes o espírito do Combatente de Montanha e da Brigada de Montanha do Exército Brasileiro (EB).

Durante a escalada foram presenteados com o Gorro Cinza, símbolo do combatente de montanha, o Comandante da AMAN e os Cadetes que se destacaram como melhores escaladores de seus turnos.

As operações militares realizadas onde imperam o frio extremo, altitude e o ar rarefeito caracterizam a vocação máxima de nossa Brigada de Montanha. Nosso grito de Guerra é Montanha!

  • Com informações do Comando Militar do Leste




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below