Comandantes do Exército e da Aeronáutica ministram palestra na Escola Superior de Guerra

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos Moretti Bermudez, ministrou palestra para os estagiários do Curso Superior de Defesa, do campus Rio de Janeiro, e do Curso de Altos Estudos de Defesa, do campus Brasília, da (ESG), na quarta-feira (15). Com o tema “Políticas e estratégias do Comando da Aeronáutica”, a apresentação ocorreu no auditório do Colégio Militar de Brasília.

Na ocasião, o Brigadeiro Bermudez destacou a criação da FAB, apontando suas origens. Também falou sobre as quatro gerações que permeiam os 78 anos de evolução da história da Força Aérea com as características mais importantes.

De acordo com ele, o novo modelo adotado na Força tem o foco das ações na reestruturação das organizações, eficiência operacional, recursos humanos e projetos estratégicos. “Uma nova Força Aérea que já está configurada e operando, na certeza que ganhamos todos nós a FAB, o Brasil e as Forças Armadas”, afirmou.

Estagiários do Curso de Altos Estudos de Defesa, do campus Brasília

Como tradição, um estagiário do curso é responsável por fazer o agradecimento ao palestrante em nome de toda a turma. Na ocasião, o Coronel Aécio José Alves Santana, em suas palavras, destacou a oportunidade em que todos puderam conhecer mais detalhes sobre o Comando da Força Aérea Brasileira .

“Verificamos que mudança é a palavra de ordem. As transformações que a FAB vem passando são decorrentes de uma reestruturação e do avanço da tecnologia, devido ao cenário global. Esses assunto serão de absoluta importância para o desenvolvimento dos nossos trabalhos do curso que estamos realizando e após ele”, finalizou.

Na parte da tarde, os estagiários assistiram a palestra proferida pelo Comandante do Exército, Edson Leal Pujol. Na ocasião, ele apresentou aos estagiários a estrutura organizacional do Exército, os contextos de emprego da Força Terrestre e os desafios para os próximos anos, em que destacou a necessidade de treinamento da tropa e do provimento de meios adequados para o cumprimento de sua missão constitucional.

Por fim, o General enfatizou a importância da interoperabilidade entre as Forças Armadas para enfrentar dos desafios dos século XXI e respaldar as decisões soberanas do Brasil no cenário internacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: Assessoria de Comunicação Social Ministério da Defesa, Por Júlia Campos Fotos: Keven Cobalchini/MD


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here