Comando Conjunto Leste capacita Policiais Militares e Civis do Rio de Janeiro no combate ao Covid-19

Google News

O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) atendendo a um pedido de Cooperação de instrução das Polícia Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou nesta quarta-feira (13), a capacitação de policias sobre as técnicas de desinfecção de ambientes no combate ao Covid-19.

A instrução ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e foi realizado por meio do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e da Escola de Instrução Especializada (EsIE), sobre coordenação do Cmdi Cj L.

O porta voz do Cmdo Cj L, coronel Rego Barros, explicou que o comando vem realizando varias atividades ao longo dos últimos meses.

“Além da capacitação, nós já fizemos desinfecção nas Barcas, Trens, Metrôs e suas respectivas estações. Também estamos com campanhas para doação de sangue, de alimentos e entrega de mascaras”.

Durante dois dias de atividades, foram ministradas aulas práticas e teóricas sobre as técnicas de desinfecção de ambientes, armamento e viaturas, e nas tarefas diárias e trato com o público, buscando tornar esses discentes multiplicadores de conhecimentos e boas práticas no combate ao novo coronavírus. Participaram do curso 120 policiais militares e civis.

O comandante do CFAP, coronel (PM) Marcelo Teixeira, falou da importância da parceria entre as Forças Armadas e as Policias militar e civil do Estado.

“É de suma importância, dada a grandiosidade de nossa missão, tanto a Policia Militar quanto a Civil possuem uma capilaridade muito grande junto a sociedade. Desta forma toda ajuda é bem-vinda ainda mais quando ela vem de uma forma especializada como a das Forças Armadas. Eles nos trazem conhecimento para que nosso pessoal se torne um, multiplicador em suas unidades”.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: