Comando Conjunto Leste capacita Policiais Militares e Civis do Rio de Janeiro no combate ao Covid-19

blank

O Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) atendendo a um pedido de Cooperação de instrução das Polícia Militar e Civil do Estado do Rio de Janeiro, realizou nesta quarta-feira (13), a capacitação de policias sobre as técnicas de desinfecção de ambientes no combate ao Covid-19.

A instrução ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), e foi realizado por meio do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e da Escola de Instrução Especializada (EsIE), sobre coordenação do Cmdi Cj L.

O porta voz do Cmdo Cj L, coronel Rego Barros, explicou que o comando vem realizando varias atividades ao longo dos últimos meses.

“Além da capacitação, nós já fizemos desinfecção nas Barcas, Trens, Metrôs e suas respectivas estações. Também estamos com campanhas para doação de sangue, de alimentos e entrega de mascaras”.

Durante dois dias de atividades, foram ministradas aulas práticas e teóricas sobre as técnicas de desinfecção de ambientes, armamento e viaturas, e nas tarefas diárias e trato com o público, buscando tornar esses discentes multiplicadores de conhecimentos e boas práticas no combate ao novo coronavírus. Participaram do curso 120 policiais militares e civis.

O comandante do CFAP, coronel (PM) Marcelo Teixeira, falou da importância da parceria entre as Forças Armadas e as Policias militar e civil do Estado.

“É de suma importância, dada a grandiosidade de nossa missão, tanto a Policia Militar quanto a Civil possuem uma capilaridade muito grande junto a sociedade. Desta forma toda ajuda é bem-vinda ainda mais quando ela vem de uma forma especializada como a das Forças Armadas. Eles nos trazem conhecimento para que nosso pessoal se torne um, multiplicador em suas unidades”.