Comando Conjunto Norte aumenta número de pessoal e meios para o combate aos incêndios

blank

O Comando Conjunto Norte (CCN) aumentou a disponibilidade de recursos humanos e logísticos para o combate a incêndios em Itaituba, Trairão e Novo Progresso. A decisão fora tomada após reunião com representantes da Força Terrestre Componente, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e de Secretarias dos Municípios que serão atendidos pelas ações militares.

Serão disponibilizados pelos militares das Forças Armadas cerca de 200 brigadistas capacitados, duas aeronaves para combate ao incêndio e para monitoramento dos focos, cinco caminhões para transporte de tropa e uma base de campanha com capacidade para 100 pessoas.

Leia mais:

Operação Verde Brasil

A Operação Verde Brasil, do Ministério da Defesa (MD), foi deflagrada após a publicação do Decreto Presidencial número 9.985, de 23 de agosto de 2019, que determina o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem e para ações subsidiárias, com validade até o dia 24 de setembro de 2019.

De acordo com o documento, os militares das Forças Armadas podem ser empregados em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais e levantamento e combate a focos de incêndio que eventualmente ocorram em áreas de fronteira, em terras indígenas, em unidades federais de conservação ambiental e em outras áreas dos Estados da Amazônia Legal que requererem.

Saiba sobre:

  • Com informações do CCN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here