Comando da Aviação do Exército celebra centenário da primeira turma de aviadores militares

O Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) celebrou com uma formatura comemorativa no dia 30 de janeiro, o centenário da Primeira turma de aviadores militares do Exército Brasileiro (EB).

A cerimônia, presidida pelo Comandante da Aviação do Exército (AvEx), General Carlos Waldyr Aguiar, lembrou a importância e o pioneirismo da primeira turma de aviadores formada em janeiro de 1920.

Na mesma cerimônia, ocorreu a troca da bolacha comemorativa do centenário da Aviação Militar. Durante todo o ano de 2019, ano do centenário, pilotos e mecânicos da AvEx utilizaram uma bolacha comemorativa (um distintivo que fica colado nos uniformes de voo) que, no dia 30 de janeiro, foram substituídas novamente pela tradicional, que leva o símbolo da AvEx.

Na solenidade, foram homenageados os militares e civis responsáveis pelas diversas atividades desenvolvidas ao longo do ano passado.

O ano de 2019 foi um ano em que a aviação executou eventos importantes para os militares e para toda a sociedade local, como o “Sábado Aéreo”, que recebeu mais de 35 mil pessoas; a “Corrida Ricardo Kirk”; a inauguração de um espaço cultural com uma exposição permanente da história da aviação e aberta ao público; entre diversas outras atividades.

Em 2020, essas homenagens devem seguir. Também na oportunidade da formatura de 30 de janeiro, foram anunciadas novidades para este ano, como o lançamento da websérie “Cavaleiros de Aço”, que vai retratar a história e a atualidade da Aviação do Exército em oito capítulos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte: CAvEx

You may also like