Comando da Força Aeronaval completa 59 anos de criação

blank
Comandante da Força Aeronaval durante a leitura da Ordem do Dia

No dia 5 de junho, o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) completou o seu 59° aniversário. Em comemoração à data, no dia 8, foi realizada a leitura da Ordem do Dia para uma representação da Organização Militar (OM). A Força atualmente conta com 11 OMs subordinadas, que trabalham em prol da Aviação Naval.

Na ocasião, durante a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, o Comandante da Força Aeronaval externou seu agradecimento a todos que fizeram parte da história, por terem contribuído para o engrandecimento da Aviação Naval.

“Ressaltamos o nosso reconhecimento e gratidão aos que nos antecederam pelo valioso legado que nos deixaram. Os marinheiros e fuzileiros aviadores, que ostentam uma ‘asa’ no peito, na farda ou no coração, tenham a certeza de que o sólido caminho que pavimentaram, com grande sacrifício desde a nossa criação, continua e continuará sendo ampliado e cuidado com dedicação e empenho”.

Ainda no mesmo dia, respeitando os protocolos estabelecidos para a prevenção de contaminação da tripulação em função da pandemia mundial da Covid-19, foi realizada, por meio de videoconferência, a tradicional apresentação para os ex-Comandantes do ComForAerNav, evidenciando as atualidades e perspectivas da Força Aeronaval.

  • Com informações do CCSM