Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra realiza desinfecção de Escolas Apadrinhadas

A ação beneficiou instituições que tem relação com o Corpo de Fuzileiros Navais, no entanto, escolas apadrinhadas por outras OM da Marinha também poderão ser incluídas na ação

blank

Google News

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE) realizou a desinfecção de escolas apadrinhadas por suas Organizações Militares (OM) subordinadas.

Do fim de março até a primeira quinzena de abril foram atendidos 15 estabelecimentos de ensino, impactando mais de 6mil pessoas, entre alunos e funcionários, nas localidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Urca, Maricá e Ilha do Governador.

blankA ideia partiu do Comandante da Força, beneficiando instituições que tem relação com o Corpo de Fuzileiros Navais, no entanto, escolas apadrinhadas por outras OM da Marinha poderão ser incluídas na ação.

As ações foram executadas pelo Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (BtlDefNBQR), além de militares do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (1BtlInfFuzNav), capacitados em DefNBQR, atuaram em escolas localizadas na Ilha do Governador.

As atividades de desinfecção integram as ações promovidas pela Marinha do Brasil (MB), no combate à pandemia da Covid-19. O processo utiliza álcool líquido na concentração de 70% e uma solução de quaternário de amônio, substâncias que não prejudicam a saúde, podendo ser aplicadas em salas de aula e ambientes de uso coletivo.

  • Com informações e fotos: FFE


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: