Comando de Operações Aeroespaciais ministra palestra aos alunos do Curso de Psicologia de Aviação

Aluna 1° Ten Daniela do IPA entrega certificado ao Cel Av Macedo

Os alunos do Curso de Psicologia de Aviação (CPAv) do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) receberam na última quinta-feira (08) a visita de um palestrante do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da Força Aérea Brasileira (FAB), para instruir os futuros psicólogos especializados em Aviação.

O coronel aviador Luiz Cláudio Macedo Santos, vice-chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucional (CPOGI) do COMAE falou aos alunos sobre a nova estrutura organizacional que engloba todas as atividades operacionais da FAB em prol da garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro e integração nacional.

“Conhecer o contexto das Operações Aeroespaciais da FAB e os impactos no ser humano que as exerce é fundamental para elevar a performance dos militares e das organizações. Por isso, sou grato pelo IPA ter nos convidado para participar da formação dos novos psicólogos FAB e parceiros”, concluiu o Cel Macedo.

Após uma semana do início, com aulas sobre a história da Psicologia da Aviação, aerodinâmica, noções básicas de ergonomia e fundamentos de navegação e tráfego aéreo, o CPAv encerrou a primeira semana de agosto com uma visita a Helibrás, uma empresa do grupo Airbus.

Profissionais do IPA e alunos do Curso receberam um briefing completo sobre o Grupo e a operação de voo simulado de helicóptero do Cel R1 Alexandre Anselmo Lima, responsável pela Segurança Operacional e Instrutor de Voo da Empresa.

Sobre o CPAv

O objetivo do CPAv é preparar psicólogos para atuarem no ambiente da aviação e o IPA acredita que o suporte psicológico contribui para a obtenção de melhores resultados operacionais, além de possibilitar o desenvolvimento do meio aeronáutico com maior eficiência e segurança.

Este slideshow necessita de JavaScript.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below