Comando de Operações Aeroespaciais ministra palestra aos alunos do Curso de Psicologia de Aviação

Aluna 1° Ten Daniela do IPA entrega certificado ao Cel Av Macedo

Google News

Os alunos do Curso de Psicologia de Aviação (CPAv) do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) receberam na última quinta-feira (08) a visita de um palestrante do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), da Força Aérea Brasileira (FAB), para instruir os futuros psicólogos especializados em Aviação.

O coronel aviador Luiz Cláudio Macedo Santos, vice-chefe do Centro de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucional (CPOGI) do COMAE falou aos alunos sobre a nova estrutura organizacional que engloba todas as atividades operacionais da FAB em prol da garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro e integração nacional.

“Conhecer o contexto das Operações Aeroespaciais da FAB e os impactos no ser humano que as exerce é fundamental para elevar a performance dos militares e das organizações. Por isso, sou grato pelo IPA ter nos convidado para participar da formação dos novos psicólogos FAB e parceiros”, concluiu o Cel Macedo.

Após uma semana do início, com aulas sobre a história da Psicologia da Aviação, aerodinâmica, noções básicas de ergonomia e fundamentos de navegação e tráfego aéreo, o CPAv encerrou a primeira semana de agosto com uma visita a Helibrás, uma empresa do grupo Airbus.

Profissionais do IPA e alunos do Curso receberam um briefing completo sobre o Grupo e a operação de voo simulado de helicóptero do Cel R1 Alexandre Anselmo Lima, responsável pela Segurança Operacional e Instrutor de Voo da Empresa.

Sobre o CPAv

O objetivo do CPAv é preparar psicólogos para atuarem no ambiente da aviação e o IPA acredita que o suporte psicológico contribui para a obtenção de melhores resultados operacionais, além de possibilitar o desenvolvimento do meio aeronáutico com maior eficiência e segurança.



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here