Comando do 3º Distrito Naval homenageia a Memória dos Mortos da Marinha em Guerra

blank
Flores foram lançadas no Rio Potengi, em Natal-RN, como reverência à Memória dos Mortos da Marinha em Guerra
No dia 21 de julho, foi realizada a cerimônia em homenagem à Memória dos Mortos da Marinha em Guerra, na sede do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), em Natal-RN, com a leitura da Ordem do Dia do Comandante da Marinha.
Na sequência, foram depositadas flores no Rio Potengi, por militares da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, a bordo da embarcação “Pirambú”. Por fim, foi executada a Canção da Divisão Naval em Operações de Guerra (DNOG), de autoria do Capitão de Corveta Benjamim Goulart.
blank
Lançamento de flores foi realizado no Rio Potengi, nas imediações
do Comando do 3º Distrito Naval, em Natal-RN

O Capitão Benjamim Goulart era comandante do Navio Tender “Belmonte”, e na sequencia fora entoada a Canção dos Combatentes da Marinha na 2ª Guerra, de autoria do Capitão de Longo Curso Francisco Cesar Monteiro Gondar. As homenagens prosseguiram na Rádio Marinha Natal, com veiculação das duas canções.

A cerimônia marcou o aniversário do naufrágio da Corveta “Camaquã”, ocorrido em 21 de julho de 1944, durante missão de escolta na 2ª Guerra Mundial, data que ficou consagrada à memória daqueles que, nas Marinhas de Guerra e Mercante, perderam suas vidas no cumprimento do dever em tempos de guerra.
  • Com informações do CCSM