Comando do 3º Distrito Naval participa de cerimônia em memória a aviadores navais dos EUA no Rio Grande do Norte

blank
Cônsul dos Estados Unidos em Recife e Prefeita de Riachuelo descerram placa em memória a aviadores navais

Uma representação do Comando do 3º Distrito Naval (Com3DN) participou, no dia 10 de maio, de cerimônia em memória aos 10 aviadores navais tripulantes do Hidroavião Catalina, da Marinha dos Estados Unidos (US Navy), que morreram em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, após a queda da aeronave na cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte.

A solenidade reuniu a população do município e contou com a presença do Senador Jean Paul Prates, da Prefeita de Riachuelo, Mara Lourdes Cavalcanti; do Cônsul Geral dos Estados Unidos em Recife, John Barrett; do Deputado Estadual Hermano Morais; e do Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, Capitão de Fragata Rogério Ramos Medeiros.

Durante a cerimônia, foi descerrada uma placa em homenagem aos aviadores navais norte-americanos e lançado um concurso de redação para alunos do ensino fundamental, tendo como tema o acidente aéreo ocorrido em 1944. Por fim, a Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal apresentou um repertório de músicas nacionais e internacionais para os convidados e população do município.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here