Comando do 3º Distrito Naval participa do Dia Mundial da Limpeza com conscientização ambiental e limpeza

Ações de limpeza na área fluvial do Jacaré e Rio Paraíba, além da Praia do Bessa, nos municípios de Cabedelo e João Pessoa.

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e suas Organizações Militares (OM) participaram, no dia 19 de setembro, de ações de limpeza em celebração ao World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), data que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

As ações envolveram militares em terra, mergullhadores e embarcações nas praias de Mucuripe, das Barreiras, dos Botes e de Canoa Quebrada, além dos rios Jaguaribe e Barra Grande, no Ceará; nas praias de Barra do Cunhaú, Redinha e Upanema, na Lagoa de Alcaçuz e nos Rios Potengi e Mossoró, no Rio Grande do Norte; na Praia do Jacaré e no Rio Paraíba, na Paraíba; na Bacia e na Praia do Pina, em Pernambuco; e nas praias de Pajuçara e Ponta Verde, bem como na orla fluvial do Rio São Francisco nas proximidades do município de Penedo, em Alagoas.

O Dia Mundial da Limpeza teve a participação do Com3ºDN, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), das Capitanias dos Portos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, bem como das Agências das Capitanias dos Portos em Camocim-CE, Aracati-CE, Areia Branca-RN e Penedo-AL, tendo como propósito a limpeza das praias, rios e lagos, além da conscientização ambiental da sociedade.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. O movimento cresceu e ganhou escala mundial a partir de 2018. Atualmente, milhões de pessoas em mais 180 países participam da ação pelo mundo.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!