Comando do 3º Distrito Naval participa do Dia Mundial da Limpeza com conscientização ambiental e limpeza

blank
Ações de limpeza na área fluvial do Jacaré e Rio Paraíba, além da Praia do Bessa, nos municípios de Cabedelo e João Pessoa.

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e suas Organizações Militares (OM) participaram, no dia 19 de setembro, de ações de limpeza em celebração ao World Clean Up Day (Dia Mundial da Limpeza), data que simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos, incluindo detritos marinhos.

As ações envolveram militares em terra, mergullhadores e embarcações nas praias de Mucuripe, das Barreiras, dos Botes e de Canoa Quebrada, além dos rios Jaguaribe e Barra Grande, no Ceará; nas praias de Barra do Cunhaú, Redinha e Upanema, na Lagoa de Alcaçuz e nos Rios Potengi e Mossoró, no Rio Grande do Norte; na Praia do Jacaré e no Rio Paraíba, na Paraíba; na Bacia e na Praia do Pina, em Pernambuco; e nas praias de Pajuçara e Ponta Verde, bem como na orla fluvial do Rio São Francisco nas proximidades do município de Penedo, em Alagoas.

O Dia Mundial da Limpeza teve a participação do Com3ºDN, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), das Capitanias dos Portos do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, bem como das Agências das Capitanias dos Portos em Camocim-CE, Aracati-CE, Areia Branca-RN e Penedo-AL, tendo como propósito a limpeza das praias, rios e lagos, além da conscientização ambiental da sociedade.

O “Dia Mundial da Limpeza” teve início em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se uniram para limpar todo o país, em apenas cinco horas. O movimento cresceu e ganhou escala mundial a partir de 2018. Atualmente, milhões de pessoas em mais 180 países participam da ação pelo mundo.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval