Comando do 3º Distrito Naval realiza cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra

blank

O Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) realizou, no dia 23 de julho, na Base Naval de Natal (BNN), a cerimônia em Memória aos Mortos da Marinha em Guerra.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo, e contou com a presença de autoridades e representantes de instituições civis e militares.

Além disso, prestigiaram a cerimônia o ex-combatente Capitão de Corveta Nizário Batista de Araújo e veteranos da área do Com3ºDN, escoteiros do mar do Grupo Artífices Naúticos  e alunos do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP).

A formatura contou com pelotões de todas as Organizações Militares, da Marinha do Brasil, sediadas em Natal, além de representações do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Na oportunidade, o Navio-Patrulha “Grajaú”, fundeado nas proximidades do cais da BNN, prestou uma homenagem lançando uma coroa de flores no Rio Potengi, em memória daqueles que pereceram no estrito cumprimento do dever.

Durante o evento, também foram executados a descarga de fuzilaria e os toques de “silêncio”, “alvorada”, “vitória” e a “marcha fúnebre”; e realizadas uma oração solene e as leituras da Ordem do Dia do Comandante da Marinha e de um texto histórico de autoria da historiadora e professora do Município de Natal, Larissa Neves.

A solenidade foi encerrada com a execução e o canto da Canção da Divisão Naval de Operações de Guerra (DNOG), que foi entoada pelos militares presentes. A DNOG foi criada durante a 1ª Guerra Mundial com a missão de realizar patrulhamento naval no litoral Noroeste da África, entre Dacar e Gibraltar.

  • Com informações e fotos do 3º DN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here