Comando do 4º Distrito Naval realiza manutenção em aeronave da Força Aérea Brasileira

Militares durante manutenção em aeronave da FAB

O Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, localizado na ALA 9, Belém-PA, recebeu, no dia 19 de setembro, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para realização de serviço de manutenção.

Pertencente ao Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1o/8GAV), sediado em Natal-RN, o helicóptero da FAB é do mesmo modelo do UH-15 (Super Cougar) da Marinha do Brasil e estava sendo empregado na “Operação Verde Brasil”, na cidade paraense de Altamira.

A manutenção está sendo realizada com o emprego do pessoal e material do Núcleo de Implantação do HU-41. “Tal feito, além de transparecer a interoperabilidade entre a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, avulta o elevado nível de prontidão e profissionalismo dos integrantes do Núcleo

Mesmo que ainda em processo de criação a nova Organização Militar, mostram-se prontos e qualificados a executar suas tarefas, apoiar as Forças irmãs e cumprir as missões que lhe são designadas”, ressaltou o Comandante Designado do futuro 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here