Comando do 6º Distrito Naval inaugura Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”

blank
Descerramento da placa

O Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) inaugurou, no dia 10 de abril, nas dependências do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, o Estande de Tiro “SO-FN-IF Narciso”, que terá como objetivo apoiar as atividades de instrução e adestramento dos militares. O estande conta com quatro boxes para execução de tiros, com alvos a 25 metros de distância.

O local recebe o nome do Suboficial (Fuzileiro Naval) Luiz Augusto Narciso, que faleceu em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19. O militar serviu à Marinha, no Corpo de Fuzileiros Navais, por 34 anos, sendo mais de 22 anos na área do Com6ºDN.

O Comandante de Operações Navais (CON), Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, presidiu a cerimônia e, na oportunidade, destacou a importância do novo local no Complexo Naval de Ladário: “O estande foi inserido no contexto de um Poder Naval integrado, dentro de uma base onde se exercem atividades administrativas e operativas, por meio de várias organizações militares, ou seja, todos juntos trabalhando em prol do cumprimento da missão da Marinha do Brasil”.

O CON ressaltou, ainda, que o estande dará significado a algo muito importante, que é o adestramento e o ato de desenvolver as habilidades dos militares. “Privilegiar a capacitação do pessoal, investindo em cada homem e em cada mulher, permite-nos identificar vocação e talentos para então buscar desenvolver habilidades. Adicionalmente, a homenagem ao militar fará com que cada militar, ao entrar no estande, recorde o exemplo, a dedicação e a liderança deixados pelo Suboficial Narciso”, disse.

blank
Estande de tiro apoiará atividades de instrução e adestramento dos militares

Em seguida, foram realizados o rito litúrgico de benção da nova construção, o tiro inaugural e uma demonstração de adestramento. A esposa do Suboficial Narciso, Adriana Meireles Dias Narciso, prestigiou a cerimônia.

Fonte: CCSM