Comando do 9° Distrito Naval abre inscrições para Serviço Militar Voluntário

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 9º Distrito Naval (Com 9° DN) irá realizar abertura no período de 03 a 15 de dezembro, de inscrições a candidatos que têm nível médio e fundamental nas áreas: Industrial, de Saúde, de Apoio e Administrativa, para prestação de Serviço Militar Voluntário (SMV).

Poderão concorrer as vagas candidatos de ambos os sexos, e que possuam mais de 18 de idade. Serão incorporados a MB como Praças da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), nas habilitações discriminadas, visando ao preenchimento de vagas em unidades da MB, na cidade de Manaus-AM.

As inscrições serão realizadas, unicamente via internet, no site do Com 9° DN, no link “Serviço Militar Voluntário”. O Processo Seletivo é constituído de Prova Objetiva de Língua Portuguesa e Conhecimentos Militar-Naval, Prova de Títulos, Verificação de Dados Biográficos, Verificação Documental, Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF).

A data prevista da Prova: 22 de março de 2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,00 (quarenta e seis reais) e o candidato terá até o dia 16 de dezembro para efetuar o pagamento. Abaixo segue o numero de vagas.