Comando do Desenvolvimento Doutrinário coordena o Operational Naval Infantary Comittee

Conferência reforça objetivo mútuo de ampliar a interoperabilidade

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) recebeu, de 28 de outubro a 1º de novembro, a 6ª edição da Operational Naval Infantary Comittee (ONIC) nas instalações do Comando do Material de Fuzileiros Navais (CMatFN), na Fortaleza de São José, no Rio de Janeiro (RJ).

Coordenada pelo Comando do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CDDCFN), a conferência reforçou os objetivos mútuos entre o United States Marine Corps e o CFN, materializados em um plano de cooperação para os próximos cinco anos.

O Comandante do CDDCFN e Coordenador da ONIC, Contra-Almirante (FN) Nélio de Almeida, fez a abertura da semana de trabalhos. Na conferência, foram identificados os seguintes objetivos mútuos que nortearam todas as discussões conduzidas: ampliar a interoperabilidade, exportar segurança e conduzir operações anfíbias.

A 6ª edição contou, pela primeira vez, com a participação de um oficial do United States Marine Forces Europe and Africa (MARFOREUR/AF).

Leia mais:

O Capitão de Fragata (FN) Maurício Corrêa de Souza, do CDDCFN, afirmou que a colaboração do MARFOREUR/AF amplia oportunidades para a atuação do CFN e da Marinha do Brasil no continente africano, sobretudo no Golfo da Guiné, que é parte do entorno estratégico brasileiro.

Participaram da ONIC o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, a Força de Fuzileiros da Esquadra e o Comando do Material dos Fuzileiros Navais. A próxima edição do evento está prevista para outubro de 2020.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here