Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais promove encontro de Almirantes no CIASC

“O momento do Corpo de Fuzileiros Navais na Marinha está muito positivo, permitindo que grandes iniciativas sejam implementadas”.

Com esse tom de otimismo, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, realizou a palestra de boas vindas aos 36 almirantes Fuzileiros Navais veteranos que participaram do encontro anual promovido pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), no dia 8 de agosto.

O objetivo do tradicional encontro é propiciar uma oportunidade de confraternização entre os oficiais-generais que já deixaram o Serviço Ativo da Marinha e permitir-lhes que acompanhem e participem das recentes conquistas do Corpo.

O Encontro de Almirantes 2019 foi realizado no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador-RJ, Organização Militar (OM) de ensino do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) que vem passando por um processo de constante evolução.

Foi com esse enfoque que o Comandante do CIASC conduziu sua palestra, após as palavras do Almirante Alexandre.

O Contra-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira destacou o Ensino à Distância e o Centro de Simulação do CIASC como algumas das mais recentes inovações na OM, bem como reforçou seu compromisso com as novas demandas emanadas do Comandante-Geral, por exemplo, a inserção das mulheres nos cursos promovidos pelo CIASC.

“A Mulher no CFN” foi o primeiro assunto abordado pelo Almirante Alexandre em sua palestra de atualização aos almirantes veteranos. Ele destacou que essa é uma das prioridades em sua agenda, visto que, além das três oficiais que atualmente integram o CFN, a Escola Naval (EN) irá formar, em breve, oficiais que terão a oportunidade de optar por fazer parte do CFN, bem como, daqui a alguns anos, o Corpo de Praças Fuzileiros Navais também irá receber mulheres em suas fileiras.

Outros assuntos abordados durante a palestra foram a reestruturação da carreira dos militares e as oportunidades de progresso que os novos oficiais Fuzileiros Navais terão em suas carreiras, baseadas na meritocracia.

Após as palestras, os almirantes veteranos, acompanhados de oficiais-generais do CFN da ativa, puderam visitar as instalações do CIASC e assistir a demonstrações na pista de liderança e na pista de contêineres instaladas no local.

Como parte do percurso, os Almirantes também tiveram a oportunidade de conhecer o mostruário do novo Sistema Integrado de Comando e Controle para o CFN (SIC2CFN) e o prédio do PROFESP, inaugurado em dezembro de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CGCFN


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below