Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais realiza cerimônia de Troca de Platinas de Almirantes

blank
Cerimônia de Troca de Platinas de Almirantes Fuzileiros Navais promovidos foi realizada no Salão Sete de Março

Foi realizado, no dia 25 de novembro, pelo Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) cerimônia de troca de platinas dos almirantes promovidos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN)

Na ocasião foram promovidos a vice-almirante, os contra-almirantes Carlos Chagas e Rossatto e a contra-almirante (FN) o capitão de mar e guerra Lemos. A solenidade foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do CGCFN, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro-RJ.

Presidida pelo Comandante do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Alexandre, a solenidade contou com a presença do ex-ministro da Justiça, senador Bernardo Cabral, de antigos Comandantes-Gerais do CFN, além de autoridades e oficiais-generais da ativa e da reserva do CFN.

Em seu discurso, o Comandante do CFN elogiou a trajetória profissional de cada almirante promovido e ressaltou a importância de darem continuidade aos atuais projetos em que o CFN está envolvido.

“O Corpo de Fuzileiros Navais trabalha com a continuidade e, posso afirmar com segurança, essa promoção demonstra que o futuro do Corpo está garantido e bem alinhado com nossos propósitos. Desejo-lhes muito sucesso e uma longa carreira pela frente”, afirmou.

O vice-almirante (FN) Carlos Chagas que exerce a função de assessor especial do ministro de Estado da Defesa, em Brasília irá permanecer no cargo; já o Vice-Almirante (FN) Rossatt, que atualmente é o comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) irá assumir o Comando de Pessoal de Fuzileiros Navais; e o Contra-Almirante (FN) Lemos assumirá a chefia do Estado-Maior do Comando da FFE.

  • Com informações e fotos: CGCFN