Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais recebe visita dos Comandantes da Armada Argentina e do U.S. Marines Corps

blank
Comandante-Geral do CFN com o Comandante do Marforsouth e comitiva

Como parte da programação da 60ª edição da “Operação UNITAS”, o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) recebeu, nos dias 28 e 29 de agosto, visita do Comandante da Infantaria da Armada Argentina, contra-almirante Infante de Marinha Humberto Mario Dobler, e do comandante do U.S. Marines Corps Forces South (Marforsouth), major-general Michael F. Fahey III.

O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante de esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, recepcionou as autoridades dos dois países na sede do CGCFN, localizada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio. O objetivo das visitas protocolares foi a troca de experiências e o fortalecimento de laços entre as instituições.

UNITAS

Realizada desde 1959, a UNITAS é o exercício marítimo multinacional mais antigo organizado pelos Estados Unidos da América (EUA) e, desde 2008, ocorre no formato Anfíbio.

A 60ª edição da “Operação UNITAS” (UNITAS LX/2019) ocorreu entre os dias 19 e 30 de agosto, na área marítima adjacente ao Rio de Janeiro–RJ, e teve como objetivo principal incrementar a interoperabilidade e estreitar os laços de cooperação e amizade entre as Marinhas participantes.

  • Com informações do CGCFN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here