Comando Militar da Amazônia encerra o 2° Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares

Durante a semana de 30 de agosto a 03 de setembro, 20 profissionais participam do ECAM para realizar as Instruções de Vida na Selva.

blank

Google News

O Comando Militar da Amazônia (CMA) encerrou nesta sexta-feira (03) o 2° Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares (ECAM) para Profissionais de comunicação, que receberam o diploma de conclusão, na formatura de encerramento de instruções de Vida na Selva. A atividade foi realizada pelo Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

Durante a semana de 30 de agosto a 03 de setembro, 20 profissionais participam do ECAM para realizar as Instruções de Vida na Selva. O estágio, promovido pelo CMA, visa proporcionar conhecimentos específicos que facilitem o exercício profissional dos comunicadores em ambiente de selva.

blankNo período os estagiários participaram de instruções de noções gerais de sobrevivência, construção de abrigos, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos de origem vegetal, dentre outras, com o objetivo de habilitar os alunos a realizarem de forma segura e adequada a atividade jornalística em operações militares.

Os profissionais tiveram a oportunidade de acompanhar tiro real do sistema de lançamento de Foguetes Astros, tiro de armas coletivas das Brigadas de Artilharia Antiaérea e de Campanha da área do CMA, o assalto aeromóvel com tropas do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS) e assistiram o assalto aeroterrestre com o lançamento da Brigada de Infantaria Pára-quedista, com sede no Rio de Janeiro-RJ. Na oportunidade, os estagiários conheceram as aeronaves e puderam voar em um helicóptero da Aviação do Exército.

  • Com informações do CMA


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: