Comando Militar do Leste lança revista especial sobre Intervenção Federal no Rio de Janeiro

No dia 24 de julho, culminando com a cerimônia que homenageou o aniversário do Comando Militar do Leste (CML) e do DECEx (Departamento de Educação e Cultura do Exército), foi realizado o lançamento da edição 2019 da Revista Ecobravo.

A edição especial aborda, na reportagem de capa, o sucesso da Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, que transcorreu entre fevereiro e dezembro de 2018.

Nas palavras do atual comandante, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, “a intervenção teve o CML como um dos seus protagonistas, uma vez que o Interventor Federal, o meu antecessor e caro amigo General Braga Netto, respondeu cumulativamente pelos dois cargos.

Nesse sentido, ao longo de oito artigos, especialmente escolhidos para garantir uma perspectiva a mais ampla possível, o leitor poderá aquilatar a complexidade e os desafios impostos por esse acontecimento sem precedentes na história recente do Brasil”.

A Intervenção Federal é abordada pelas perspectivas da reversão dos índices de criminalidade, das ações comunitárias, dos números, do intercâmbio militar, do relacionamento com os veículos de comunicação, da geoinformação, do preparo das tropas do Comando Conjunto e das condecorações.

Essas perspectivas formam o arcabouço de matérias que tratam do intenso período vivido pelo CML, em 2018.

A nova edição da Revista Ecobravo também aborda a participação do CML em momentos sensíveis da história atual do nosso país, como a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e de Muzema, no Rio de Janeiro.

Na seção “História, Cultura e Artes”, falamos dos 70 anos do Pantheon de Caxias, do Grande Encontro de Bandas Militares, ocorrido nas escadarias do Palácio Duque de Caxias, e da inauguração do Espaço Histórico-Cultural CML.

“Comunicação Social no CML” é a seção que aborda a capacitação em foto e vídeo para militares do CML e o Simpósio de Comunicação Social, que contou com a presença de comunicadores importantes, como os jornalistas William Waack, Rodolfo Schneider, Luís Kawaguti, Carlos de Lannoy, Mario Rosa e Elenilce Bottari.

Como matéria especial, abordamos o importante trabalho do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo ar, o tradicional Batalhão DoMPSa, uma unidade militar que não pode admitir o erro.

Esse é apenas um resumo de tudo que está disponível na edição 2019. Além da versão impressa, você poderá acessar, gratuitamente, a versão digital da Revista Ecobravo. Para ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Comando Militar do Leste


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below