Comando Militar do Leste realiza instrução de capacitação em Comunicação Social aos alunos do Curso de Forças Especiais

O objetivo do curso fora de preparar os alunos para realizarem uma comunicação mais eficiente com a imprensa

blank

O Comando Militar do Leste (CML), por meio da seção de Comunicação Social, apoiou o Centro de Instrução de Operações Especiais (CIOpEsp), ministrando no dia 30 de outubro, instrução a militares alunos do Curso de Forças Especiais, no Palácio Duque de Caxias.

Além de palestras, realizaram-se atividades práticas, que objetivaram o preparo para realizar uma comunicação mais eficiente com a imprensa, contribuindo para o fortalecimento e preservação da imagem do Exército Brasileiro.

Nas boas-vindas, o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo, dividiu algumas experiências vividas em operações reais e incentivou os futuros Forças Especiais afirmando: “O Exército tem muito respeito e expectativas para quem carrega esse brevê no peito [o de Forças Especiais do Exército], então vocês devem responder à altura.”

blankO chefe da 7ª Seção e porta-voz do CML, Coronel Rego Barros, tratou em sua palestra sobre a importância do Sistema de Comunicação Social do Exército. Realçou sobre as classes e níveis das agências de Comunicação Social na área do CML e apresentou as diversas demandas vividas no ano de 2020.

Ainda na atividade teórica, o 1º Tenente Rodrigues, jornalista da 7ª Seção, tratou de assuntos, tópicos e conceitos pertinentes ao relacionamento com a mídia. Já na atividade prática, o corpo discente participou de duas oficinas práticas: simulação de entrevista “quebra-queixo” e em estúdio de televisão.

blankNesse momento, a 1º Tenente Rebeca, jornalista da Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil), e o 2º Tenente Ferrentini, jornalista da 7ª Seção do CML, juntaram-se à equipe.

No final da jornada, foram proferidas pelo Tenente-Coronel  Giffoni, Chefe da Subseção de Relações com a Mídia, sugestões para o aperfeiçoamento da atividade de Comunicação Social.

Fonte: CML Texto: 2° Tenente Ferrentini / Fotos: Cabo Francilaine