Comando Militar do Leste realizou formatura em homenagem ao Dia do Exército

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado contra a dominação holandesa, que completa 373 anos em 2021

blank

O Comando Militar do Leste (CML) realizou nesta segunda-feira (19), formatura em homenagem ao Dia do Exército. Durante a cerimônia, ocorrida no Salão Nobre do Palácio Duque de Caxias, condecorações foram entregues a autoridades militares que se tornaram credoras de homenagem especial.

O Dia do Exército é comemorado em 19 de abril, data que remete à Batalha dos Guararapes, confronto armado contra a dominação holandesa, que completa 373 anos em 2021. Durante sua longa e sólida trajetória, o Exército tem participado intensamente do dia a dia da sociedade brasileira.

O evento foi presidido pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, acompanhado pelo Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, do Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército André Luis Novaes Miranda, e por demais autoridades militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira. O General José Eduardo fez a leitura da Ordem do Dia, parabenizando os agraciados pelos serviços prestados às Forças Armadas.

Devido às medidas de prevenção à Covid-19, o evento transcorreu de forma restrita. Os homenageados receberam a Medalha Ordem do Mérito Militar (OMM), a mais alta distinção para aqueles que prestaram importantes serviços ao Exército.

  • Com informações do CML, Texto: 1º Ten Hosana / Fotos: Cb Francilaine, Sd R. Menezes e Sd Nóbrega