Comando Militar Do Nordeste Coordena Adestramento de Tropa em Natal

blank

O Comando Militar do Nordeste (CMNE) segue com continuidade às instruções dos soldados incorporados em 2020 nas Organizações Militares. No mês de maio, a Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cia Com 7ª Bda Inf Mtz) iniciou o Programa de Adestramento Básico em Garantia da Lei e da Ordem (PAB GLO), nível Pelotão, com a finalidade de qualificar os novos recrutas em Operações de GLO.

Nesse período, foram realizadas instruções teóricas e práticas sobre Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU); ocupação de Ponto Sensível (PS) estabelecendo um Posto de Segurança Estático (PSE) e Técnicas de Patrulhamento Ostensivo (motorizado e a pé).

O Pelotão de Segurança (Pel Seg) da Companhia participou das instruções de Operação Tipo Polícia na GLO, abordando as técnicas e táticas para controle de distúrbios. Na ocasião, além do treinamento das técnicas e táticas, também foram executados aspectos relacionados às regras de engajamento utilizadas neste tipo de operação.

A atividade faz parte do cronograma de instrução da Brigada Felipe Camarão e teve por finalidade deixar o Pel Seg, composto por militares do Efetivo Profissional e Efetivo Variável, em condições de ser empregado em operações dessa natureza, que já foi empregado em missões reais, como nas Operações Potiguar III, Tranca Forte e Mandacarú.

Desse modo, a Companhia de Comando se mantém em condições de apoiar o Comando da 7ª Bda Inf Mtz e de garantir a sua segurança, quando necessário.

  • Com informações do CMN