Comando Sul dos EUA sedia novas ‘Conversas de Engajamento Espacial EUA-Brasil’

As conversações, realizadas em sessões virtuais, tiveram o objetivo de fortalecer a já forte parceria espacial entre ambas as nações

blank
Membros da Agência Espacial Brasileira participam das Conversas de Engajamento Espacial EUA-Brasil. (Foto: Centro de Comunicação Social da Aeronáutica do Brasil)

Google News

O Comando Sul dos EUA (USSouthcom) recebeu a Força Espacial dos EUA e os homólogos do Brasil para as recém estabelecidas Conversas de Engajamento Espacial EUA-Brasil, que serão efetuadas virtualmente.

Esse é o primeiro evento de oficiais seniores da bandeira espacial entre os Estados Unidos e o Brasil e o primeiro evento desse tipo para a Força Espacial dos EUA.

As conversações, realizadas em sessões virtuais separadas nos dias 4, 6, 11 e 13 de agosto, tiveram o objetivo de fortalecer a já forte parceria espacial entre ambas as nações e identificar as oportunidades de cooperação entre as Forças Armadas dos EUA e o governo do Brasil.

As conversações proporcionaram um fórum para levar adiante os objetivos norte-americanos e brasileiros de desenvolvimento das capacidades espaciais para apoiar as operações espaciais combinadas.

As discussões se concentraram nas futuras oportunidades de colaboração na consciência da situação espacial; pesquisa, desenvolvimento, teste e avaliação; lançamento; comando e controle de satélites, entre outras áreas.

O Brasil é líder em operações espaciais na América Latina e mantém vínculos muito próximos com os Estados Unidos. As operações espaciais combinadas entre EUA e Brasil fortalecem a vantagem competitiva dos EUA e de seus aliados, aperfeiçoando a garantia da missão e a eficácia militar em todos os domínios.

A parceria espacial dos Estados Unidos com o Brasil e outros parceiros da região ajuda a garantir o acesso e o uso do espaço para fins responsáveis e seguros.

  • Por Relações Públicas do Comando Sul dos EUA/editado pela equipe da Diálogo


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: